sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Com o prefeito Everaldo, no pré-carnaval

Ontem à noite, prefeito Everaldo dos Santos, como vem fazendo rotineiramente, mais uma vez esteve presente no tradicional pré-carnaval do Centro Histórico.
Era praxe em várias administrações passadas, (lembram?) o prefeito fazer a abertura do pré-carnaval e depois sumir para somente reaparecer em camarote quando do desfile oficial. Com Everaldo é diferente. Ele faz questão de estar presente rotineiramente às manifestações populares. E no meio do povo como todo governante que se preze e foi bem votado (65% dos votos).

Conversamos por mais de vinte minutos, em encontro casual ali na esquina com a rua Tenente Bessa, onde fui comprar pipoca. Fiz até uma rápida entrevista – na medida do possível, dado ao local e momento - com o nosso prefeito Everaldo, que reconhece o jornalismo  isento e imparcial. Ele responde a qualquer indagação, sem receio. É transparente, dirimindo dúvidas e anotando sugestões. E sempre foi assim, sou testemunha disso.

Pois bem. Muitas novidades, projetos e planos vêm por aí em várias áreas. Aos poucos vou trazendo aqui para nossos leitores.
A gente percebe sua vontade em acertar e transformar Laguna. E um administrador precisa bem disso, brilho nos olhos e vontade política. O querer fazer. Oxalá a nossa cidade desperte realmente dessa letargia em que está mergulhada e que o lagunense recupere sua autoestima.

Pude testemunhar que Everaldo era cumprimentado a todo instante por carnavalescos e o grande público que assistia aos ensaios (e desfiles) das Escolas de Samba.
Muitos elogios ao prefeito e sua equipe (e faço coro) principalmente quanto ao horário do pré-carnaval, mais cedo (21h30m), e com cronograma sendo seguido rigorosamente, como há muito não se via. Além da segurança ostensiva por parte da Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal dando tranquilidade ao povo.
Bem por isso a rua voltou a receber nas noites de folia, centenas de lagunenses, crianças, senhoras e turistas, num clima de muita alegria, descontração e paz.

Palavras positivas também quanto à mudança do carnaval das avenidas João Pinho e senador Galotti, do Balneário Mar Grosso para a orla.
Um verdadeiro “peitaço” do prefeito Everaldo e de sua equipe que em pouco tempo montaram um projeto grandioso.
“O carnaval 2013 será mais moderno e organizado. Essa troca de local oferecerá mais conforto aos foliões”, explica.
“Nós queremos qualificar o carnaval” salientou o prefeito Everaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário