quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Posse de secretários

Quando divulguei listas preliminares da nominata de secretários, há mais de mês, não especulei, tanto que o leitor deste Blog viu confirmada a maioria deles.
Voltei atrás em alguns casos porque negociações realmente estavam acontecendo, o processo estava em andamento e houve casos de convites e “desconvites”. As brigas foram grandes, não pensem que tudo foi (e continua sendo) às mil maravilhas. As mudanças não eram minhas e sim deles.
Por exemplo, há membros do PMDB lagunense (partido do prefeito) que continuam magoados por terem sido preteridos nas escolhas. Felipe Remor, na Saúde, foi uma indicação do vice-governador Eduardo Moreira, nem se pode o colocar na cota do partido e mesmo assim havia quem não o queria na secretaria.
Mas por esta página o leitor ficou sabendo de muitas escolhas ainda no nascedouro. Assim se faz jornalismo, sendo o primeiro a divulgar. Depois que é publicado oficialmente, quando toda a imprensa e a população já sabem, qual é a graça?

Novos secretários:
Secretaria da Fazenda e Assessor Especial do Gabinete:
Marcos Aurélio Barzan

Secretaria de Saúde:
Luiz Felipe Remor

Secretaria de Administração e Serviços Públicos  e Secretaria da Fazenda (Designado): Luiz Paulo de Resende

Secretaria de Obras:
Orlando Rodrigues

Secretaria de Educação:
Luis Fernando Schiefler Lopes

Secretaria de Comunicação:
Celso Fernandes

Secretaria de Turismo:
João Carlos Fagundes

Fundação Lagunense de Cultura:
Antônio Claúdio Quirino Ramos

Secretaria de Assistência Social:
Karmensita Almeida da Rocha

Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação:
Daniel Roberge
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social:
Ruy Vladimir Soares

Secretaria da Pesca, Desenvolvimento Rural e Aquicultura:
Aderbal Moreira Cardoso

Fundação Lagunense do Meio Ambiente:
Patrick Patrício de Souza (interinamente)

Chefe de gabinete, e Presidente da Fundação Irmã Vera (interina):
Maria Inês Uliano

Procurador Geral:
Victor Baião Pereira

***
Pelo que soube internamente, já que nada foi informado oficialmente, Antônio dos Santos (irmão de Everaldo) não assumiu a Secretaria Fazenda, porque não houve tempo de se descompatibilizar de seu cargo na 19ª secretaria Regional da Laguna. Sei, sei...

Na secretaria de Administração e Serviços Públicos continua Luiz Paulo Resende, que já vinha exercendo o cargo no governo de Célio Antônio e também foi designado secretário da Fazenda. 

Na Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama), assumiu interinamente (e assim foi cravado no release distribuído à imprensa) Patrick Patrício de Souza, no aguardo da descompatiblização de cargo no estado, de Amenar de Oliveira.

Assim como também na Fundação Irmã Vera, onde assumiu interinamente Maria Inês Uliano, acumulando com a chefia de gabinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário