segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Projeto de lei doa terras para Udesc

Foi encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação em regime de urgência especial, o projeto de lei para doação de terras no entorno do Restaurante Escola, no Laguna Internacional, para a Universidade Estadual de Santa Catarina-Udesc.
O espaço será usado para construção de uma estação de pesquisa aquática, adequado para implantação de laboratórios e viveiros experimentais que darão suporte ao curso de Engenharia de Pesca.

Entre os mais entusiastas e grande batalhador pela concretização da estação de pesquisa aquática, está o vereador Andrey Pestana de Farias (PSD).

De acordo com o projeto da universidade a área indicada é ideal, pois precisa estar próxima a uma fonte de água salgada. São cerca de 700 metros da praia do Gi. A água será captada através de uma ponteira, estação de bombeamento e tubulação subterrânea.
O projeto também inclui a construção de um aquário marinho, museu em memória do pescador e horto florestal de espécies nativas, para aulas de educação ambiental.

PS: o que está faltando para o funcionamento do chamado restaurante-escola? Uma obra que se arrastou por vários anos e que segue inconclusa.

Um comentário: