quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Vereador mais votado em Blumenau é lagunense

A votação em Blumenau revelou que Marcos da Rosa, do Democratas (DEM), foi o mais votado nas últimas eleições. Eleito com 5.588 votos, ele ficou a frente de Fabio Fiedler, o segundo lugar, por apenas 46 votos de diferença.
Marcos da Rosa é lagunense, nascido em 17 de junho de 1976, em Ribeirão Pequeno, filho da dª Bernardete de Oliveira da Rosa e do “seu” Flávio André da Rosa. É o sétimo filho do casal, num total de oito.


Marquinhos como é mais conhecido, passou sua infância e parte da adolescência no Ribeirão, entre brincadeiras e jogos de futebol.
Aos 16 foi visitar um irmão em Blumenau que trabalhava como balconista na empresa Catarinense Cargas. Fez uma entrevista e foi aprovado. No outro dia já estava trabalhando na mesma empresa e adotou Blumenau como sua nova morada.
É formado em Teologia pela Faculdade de Boa Vista. Há 18 anos é membro da igreja Assembleia de Deus e há 10 anos é Presbítero.
Casado com Elisângela Dunke da Rosa, 32, com quem têm dois filhos, Ester, 12, e André, 7.
Seu grande amigo e incentivador é o vereador Jovino Cardoso Neto, eleito vice-prefeito de Blumenau. Marcos trabalhou seis anos como coordenador de gabinete de Cardoso. Se conheceram em reuniões de grupos de jovens da comunidade evangélica.
Em entrevista à imprensa da região, Marcos afirmou após os resultados das eleições:

– Não parei para pensar sobre o futuro. Como representante da população, quero legislar a favor dela. Aprovar projetos que seja de real interesse da comunidade e cobrar ações do prefeito. Política é a arte de administrar. A máquina publica existe para servir o povo, e não o contrário.
E completou:
– Meu sonho é cumprir o mandato com excelência e não decepcionar o eleitor. Me preocupo com isso. Acredito que, para a cidade, este seja um momento de renovação.
No primeiro dia do ano, Marcos assumiu como primeiro secretário da Mesa Diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário