sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sugestão ao prefeito Everaldo dos Santos

Do canto deste blog, ouso uma sugestão ao prefeito Everaldo dos Santos. Não cobro nada por ela, é “de grátis”.

Que tal, prefeito, promover mensalmente ou bimestralmente, um encontro com a imprensa da região? Um “Café com o prefeito”?
Em vez de privilegiar com entrevistas e informações esse ou aquele profissional da área (inclusive provocando ciúmes, e ciúmes de homem é danado) convidar-se-ia todos os jornalistas, radialistas, blogueiros de nossa cidade e da região, que noticiam Laguna.

Um encontro não com o ranço oficial, mas sim para um bate-papo informal onde o pessoal da área pudesse indagar, questionar e saber das novidades, além de planos e projetos. Todos informados ao mesmo tempo. Evitaria com isso os chamados “ruídos de comunicações”, o disse-me-disse, os desencontros nas notícias.

Entre um cafezinho e uma bolachinha, informações importantes a serem transmitidas a ouvintes e leitores.
Everaldo dos Santos é aberto ao diálogo e transparente, sempre frisa isso e verdadeiramente adora conversar.
Pois então. Fica a sugestão deste escriba.

2 comentários:

  1. Olá Valmir, mesmo com sua "resistência" a alguns anônimos, venho aqui te parabenizar pela sugestão ao Prefeito Everaldo. Aqui irei agradecer não só pelo Blog Critica Laguna, mas também em meu nome, Fabrício Vieira, e por todos os nossos leitores.
    Creio que esta sugestão é muito pertinente, não só por tua colocação, de diminuir um pouco o diz que me diz, mas também para que possamos ter uma conversa aberta e franca questionando tudo que temos vontade e que a população quer saber.
    Não se pode, hoje em dia, fechar os olhos a algumas mídias que crescem cada vez mais, um exemplo são os nossos blogs, pois cada vez o numero de acessos diários cresce e os leitores vem em busca de informações e, como sabem que irão encontrar algo, vem diretamente a "nós".
    Faço couro a sua sugestão e desde já peço a permissão para publicar em meu blog sua matéria.

    Forte Abraço

    Critica Laguna

    Por: FV.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Fabrício Vieira, como agora você assumiu sua identidade no Blog Crítica Laguna, tens toda minha admiração - sou contra qualquer forma de anonimato, não acho justo com quem se identifica, inclusive o leitor que deixa comentário e dá a cara para bater, há sempre um preço a pagar por nossas opiniões, fazer o quê? quem não quer se molhar que não entre na chuva - Sou teu leitor habitual e desde há muito que já sabia que eras o autor do Blog. O que se pode esconder na nossa pequena Laguna, não é mesmo?
    Aqui basta uma tossida (para não ser chulo e dizer outra coisa) numa esquina do Magalhães para que pouco depois já se saiba do outro lado da cidade quem foi que tossiu, de quem é filho, porque tossiu, qual seu passado, sua "folha corrida", etc..
    Pois é... Mas tens toda permissão para publicar a matéria sobre a sugestão ao prefeito Everaldo em teu prestigioso Blog que é escrito de forma muito corajosa, não resta dúvida.
    Um abraço,

    Valmir

    ResponderExcluir