quinta-feira, 18 de julho de 2013

Monumentos históricos da Laguna estão abandonados e na mais completa escuridão

Que as palavras de nossas autoridades sejam devidamente traduzidas em atos é o que a gente sempre espera.
De nada adianta discursar louvando as belezas da cidade, sua história, cultura e pontos turísticos, se nada ou muito pouco é feito pela sua valorização.
Falam em grandiosos projetos para isso e aquilo, são tantos números citados, milhares, milhões, que a gente nem consegue acompanhar os zeros.
Enquanto isso problemas básicos na cidade vão se avolumando.

Já disse aqui e vou repetir, não me canso não. Nossos governantes têm que fazer o básico, o trivial, o arroz com feijão.
Para isso foram eleitos e são pagos, como um síndico, um zelador para cuidar da cidade. Ninguém votou em secretário, em assessor, em adjunto. Votamos em nomes para prefeito e vice, nos vereadores e é deles que devemos cobrar soluções e providências para os problemas do município.
Se isso não é feito eles são os responsáveis.

Vejam o exemplo dos nossos pontos turísticos, monumentos históricos e culturais. Encontram-se abandonados, sujos e na mais completa escuridão. E não é de agora.
Bustos e estátuas precisam de limpeza, pintura, de um óleo. E o que custa isso? Precisa-se também elaborar projetos e levar para Brasília para lavar, limpar e/ou instalar meia dúzia de holofotes?


Vejam o exemplo – e só vou citar um desta vez - da Casa de Anita, ao lado da Matriz, na Praça Vidal, Ramos, em pleno Centro Histórico:



A Casa de Anita está na mais completa escuridão, com jardim mal cuidado, grama seca e sequer um canteiro com flor.
Não há holofotes direcionais para o prédio e a luminária do poste em frente está queimada há meses, junto com mais três velhos holofotes ali instalados.

E a Casa de Anita, veja só leitor, hoje fica bem ao lado da SECRETARIA DE TURISMO e LAZER DA LAGUNA!!!



Pois é... primeiro façam o dever de casa, depois sim podem falar em gestão, divulgar Laguna em folders, promover seminários, encontros e gastar com publicidade visando atrair turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário