segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Palavras de incentivo

O leitor aqui do Blog sabe muito bem que não sou afeito a reproduzir elogios a minha pessoa ou a esta página, não faz o meu gênero. Mas sempre há exceção.

Há alguns dias (27/07) trouxe aqui a capa da mais recente obra do escritor João Carlos Mosimann, “Catarinenses Gênese e História”, tecendo alguns comentários sobre o livro, que estou lendo.
Passados alguns dias da publicação, recebi agradável e-mail do escritor. Eis:

Prezado Valmir
Agradeço as referências a meu livro “Catarinenses” e a minha pessoa, interessado que é em nossa rica História, especialmente a de Laguna. Parabenizo-o pela excelência do blog, que já incluí em meus favoritos.
Grande abraço
João Carlos Mosimann

###

Seu gesto demonstra a educação dos que nasceram em berços privilegiados e suas palavras um incentivo e estímulo na continuação deste meu trabalho, além de aumentar minha responsabilidade na escrita e nos assuntos abordados.
 
João Carlos Mosimann
Sou admirador de João Carlos Mosimann, por sua competência, retidão de caráter e honestidade, atributos que empreendeu (e empreende) durante sua vida. É uma opinião que faz coro a de muitos de seus amigos. Em sua trajetória profissional, exerceu cargos nas empresas Celesc, Eletrosul e Ministério de Minas e Energia, nas áreas de finanças e planejamento.

Mosimann ainda é autor de "Porto dos Patos; "A Invasão Espanhola"; "Tragédia e Mistério na Villa Renaux"; "Os Aviadores Franceses a América do Sul e o Campeche". Livros sempre consultados em minhas leituras de pesquisa. Publicou também “Famílias de Brusque”.

Sem dúvida, João Carlos Mosimann é um dos maiores pesquisadores catarinenses da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário