quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Caldeirão político na Laguna está fervendo

O caldeirão político na Laguna está fervendo e nos bastidores tem muito político alvoroçado.
Já no final do ano, foram publicadas no Diário Oficial do município, algumas portarias de exonerações que causaram surpresas.
Como por exemplo, as exonerações do ex-vereador José Paulo Rebello do cargo de assessor especial de Imprensa AS1;
Do também ex-vereador Eraldo Cardoso Duarte, do cargo de secretário adjunto da saúde (e eu que achava que este cargo ainda estava vago?);
Também Laís Coelho dos Santos, que foi candidata à vereadora nas eleições de 2012, pelo PP, foi exonerada do cargo de diretor departamento administrativo e financeiro da Fundação Lagunense de Cultura.
Em primeiro de novembro de 2013, foi publicada portaria de nomeação de Daniela Cândido de Andrade (esposa do vereador Valdomiro (Macho) Andrade (PMDB), para o cargo de Procurador Geral Adjunto, NE 2, com lotação na Procuradoria Geral do município.

Já nesses primeiros dias de 2014, mudanças em nomes e vários cargos na prefeitura estão sendo discutidas em reuniões em gabinetes e também em alguns restaurantes no Mar Grosso. Nada há ainda de oficial, mas como diz o mocorongo lagunense, segredo entre dois só matando um. Pois então.

Me acompanhem e daqui a alguns dias confiram os acertos das previsões dos astros para 2014.
Fiquei sabendo, por exemplo, que o assessor da secretaria de Turismo, Antonio Carlos Ramos, o Nico, estaria desembarcando do cargo, ele que vinha desempenhando muito bem suas atividades e iniciou o governo de Everaldo dos Santos como presidente da Fundação Lagunense de Cultura. Se confirmado, uma grande perda, sem dúvida.
Aliás, corre nas internas que o próprio secretário de Turismo, João Carlos Fagundes não estaria muito contente e logo após o carnaval vai apresentar sua carta de demissão. Será?

Secretaria da Pesca deve trocar de titular. Em princípio foi cogitado o nome de Geovana Prudêncio Moraes, esposa do vereador Rodrigo Moraes (PR), mas houve mudanças (resistências?) e o nome mais forte para assumir o cargo no lugar de Aderbal Moreira Cardoso, é o do ex-vereador José Carlos Mendes Netto, o Cará.
Surpresa? Na política não existe isso, portanto não adianta arrancar os fios de cabelos.

É provável que também aconteçam mudanças na Fundação Lagunense do Meio Ambiente – Flama.

Com o falecimento do titular da secretaria de planejamento urbano e habitação, engenheiro Daniel Roberge, deve assumir em seu lugar um profissional de Tubarão. Seria ele um professor?
Pergunta-se: É indicação do presidente da Câmara, vereador Roberto Carlos Alves (PP)?
Como o PP lagunense têm mais uma ala dentro da própria prefeitura (ou seriam três em todo o município?), a briga de foice no escuro deve ser grande. E o contentamento e descontentamento também. Tem gente suando em bicas por aí e não é pelo calor do verão não.


Enfim, aguardemos os acontecimentos e as portarias assinadas pelo prefeito Everaldo dos Santos para confirmar - ou não - essas e outras mudanças que estão por vir.

Um comentário:

  1. Olá Valmir........
    Boas e sensatas observações sobre as mudanças na atual administração. Se elas eram necessárias, talvez só o prefeito poderia responder. mas há muita coisa escondidas no reino da Babilônia. Ah, isso sim.....
    Abraços
    Flávio Bergler Nunes

    ResponderExcluir