terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Laguna não terá desfile das Escolas de Samba

Soube no começo da tarde de hoje, que Laguna não terá carnaval das Escolas de Samba este ano.
Foi alegado por técnicos do governo do estado, que problemas legais com a Liga das Escolas de Samba – prestação de contas de algumas das Escolas – impediram o repasse da verba de R$ 1 milhão do governo do estado.
Tentou-se o recebimento através da Fundação Lagunense de Cultura, mas problemas legais da Fundação no ano de 2007, também evitaram o repasse.
A verba também não pode ser feita via secretaria de Turismo - com as devidas ressalvas, como aconteceu em Florianópolis - porque todo o projeto do carnaval das Escolas de Samba 2014 foi apresentado pela Liga.
Impasse.

Diversas autoridades foram acionadas – do prefeito ao vice-governador e governador do estado, mas a decisão foi irredutível, até porque ninguém é bobo de bancar uma deliberação dessas num ano de eleição, com a oposição de olho, o Tribunal de Contas em cima, etc.
É a propalada transparência, que muita gente ainda não se deu conta que começa aos poucos a existir, onde o cidadão, o contribuinte tem o direito de saber para onde seu suado dinheiro de impostos está indo. E é muito bom que acabe-se de vez com o tal "jeitinho brasileiro" de resolver tudo de última hora. "Quando eles querem eles dão um jeito", fomos acostumados, nós brasileiros, a ouvir sempre. Mais organização e querer fazer.

O carnaval da Laguna este ano será de Blocos, de abadás e trios elétricos, no circuito da Praia do Mar Grosso.

P S: Fui informado que para o próximo ano, as Escolas de Samba deverão apresentar projetos e prestar contas individualmente ao governo do estado. Assim, quem estiver tudo OK, com a documentação em dia, recebe a grana e vai fazer o seu carnaval. Quem não estiver, fica para trás. Mais justo, creio eu, mas enfraquece a Liga. O que dizem os carnavalescos sobre isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário