quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Polícia Federal vai ser acionada, diz secretário

Já são vários os furtos de placas históricas de monumentos, além do arrombamento da Casa de Anita, Fundação Lagunense de Cultura e o furto do sino do Museu, além de documentos do Arquivo Público.

Secretário de Turismo Iberê Aguiar Jaques me informou ontem que através da assessoria jurídica da Prefeitura vai acionar a Polícia Federal. Na minha opinião o secretário já demorou. Hoje faz uma semana que o sino foi roubado.

O sino em bronze foi furtado de quarta para quinta-feira da semana passada e até agora nada foi descoberto, ao que se saiba.

Aliás, onde estão os vereadores, clubes de serviço, Lojas Maçonicas e demais entidades associativas, sociais e culturais da Laguna que não exigem uma tomada de posição, uma audiência pública quanto à segurança no município? Qual é a posição oficial do Iphan quanto ao roubo do sino, já que Laguna é Patrimônio Histórico Nacional?

Vários assaltos à mão armada também estão acontecendo em estabelecimentos comerciais da cidade, levando pânico à população. O que estão esperando acontecer? Uma tragédia que já está anunciada?

A arma ("ferramenta") do crime ainda está lá, depositada no arco do Museu. É um cano de ferro que foi utilizado para abrir (esgarçar) o fecho em forma de anzol onde o sino era pendurado. Veja a foto:



Se você já viu essa "ferramenta" com alguém ou sabe de algo, de alguma pista que leve ao ladrão ou à relíquia, avise a Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário