sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Solenidade homenageou e promoveu policiais militares da Laguna

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), na sede da Guarnição Especial de Polícia Militar da Laguna (GELG), solenidade militar para homenagear e promover policiais militares de nossa cidade.
Fotos: Divulgação PML


O evento contou com a presença dos comandantes da 8ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Cosme Manique Barreto; comandante da GELG, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes; do delegado da Capitania dos Portos em Laguna, capitão-de-corveta Marcos Maia dos Santos; presidente do Conseg de Laguna, Uélio Gonçalves Barreiros, além de outras autoridades, oficiais, praças, familiares e comunidade.

Durante o evento, policiais militares da Laguna receberam o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade catarinense.
Daniel Nascimento Eufrázio, Gilmar Cardoso Duarte e Romar Cândido, foram  promovidos por merecimento à graduação de 3ª sargentos.

Como parte da formatura, o soldado Luiz Felipe Guedes Paines de Almeida foi homenageado e promovido a cabo PM por ato de bravura.

Histórico da Ocorrência do policial militar
Na tarde de 19 de novembro de 2015, a Central Regional de Emergência (CRE-190) recebeu informação sobre arrombamento em um posto de salva vidas, localizado na praia do Gi, onde policiais militares da radiopatrulha (RP) abordaram os suspeitos.

No mesmo local uma mulher em desespero pediu ajuda, relatando que seus filhos estariam se afogando.
O soldado Luiz Felipe Guedes Paines de Almeida retirou seus equipamentos de trabalho (colete, cinto de guarnição e armamento) e prestou o socorro. Ainda fardado nadou até uma das vítimas, um homem de 21 anos, já próximo a um banco de areia, e prosseguiu o salvamento até a outra vítima, uma adolescente de 16 anos, que estava em situação de risco, levando-a até a areia.

Na areia o soldado David Garcia Silva acionou uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar da Laguna, que conduziu as vítimas e o policial Guedes para ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos.
O ato de coragem e bravura do soldado Guedes, que arriscou sua própria vida para salvar outra, honrou a instituição policial militar. Inclusive com repercussão na imprensa regional e estadual que destacou o ato heroico do policial militar.
  
A solenidade foi marcada por emoção e comemoração à promoção dos policiais militares, que receberam os cumprimentos de familiares e autoridades presentes.

Em sua fala, o comandante da Gelg, tenente-coronel Jefer, enalteceu os promovidos, bem como o homenageado pelo ato de coragem e bravura. 

“Hoje é um ato muito especial e importante para a Segurança Pública do nosso Município, que reconhece o trabalho desses homens e mulheres honrados, abnegados e que acreditam e defendem diariamente a lei e a ordem mesmo com o risco da sua própria vida. São as ações diárias dos senhores que fazem com que a nossa Corporação permaneça atuante por todos esses 181 anos de existência, salvando, protegendo e preservando a segurança das pessoas”. 

O comandante da Gelg finalizou agradecendo a presença dos familiares, amigos, imprensa, policiais militares e autoridades que prestigiaram o evento.

Um comentário:

  1. Ooi Boa tarde éa Rosi Meu pai Romar Cândido Onde Vc tiver vc é um gue
    rreiro Vc ea Mãe Rosane amo Vocês ea Rafinha minha irmã linda amo no meu coração

    ResponderExcluir