quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Nota de falecimento+

Faleceu no começo da noite desta quarta-feira, no Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos da Laguna, João Alfredo Dias, o Babá, aos 74 anos, que vinha há tempos se tratando de um câncer.
Deixa a esposa Vera Regina, os filhos João Alfredo Dias Filho  e Ricardo Santana Dias e dois netos. 
Corpo está sendo velado na sala mortuária da funerária Central de Luto Cristo Rei, ao lado do Ceal e sepultamento será às 16 horas.

Sentimentos aos familiares e amigos.
***
Adeus, Babá
Numa velha nota social publicada no extinto jornal lagunense Semanário de Notícias, na década de 70, guardo em meus arquivos as seguintes palavras sobre o Babá:

“João Alfredo Dias é encontrado invariavelmente alegre e risonho pelas ruas da nossa cidade. Comunicativo e sensível, sua simpatia é espontânea e um convite à fraternidade e um estímulo à solidariedade”.

Eis, num parágrafo somente, um verdadeiro retrato de João Alfredo Dias, o Babá, morador perene da chamada Praça da Bandeira (hoje República Juliana), que com seu andar descontraído, no gesto sereno e nos curtos cabelos loiros, exprimia a palavra benevolente e a bondade no coração.

Babá eterno no álbum de figurinhas
do Barriga Verde F.C.
O Babá do Banco do Brasil, de tantas histórias. Da equipe do Barriga Verde F.C. dos áureos tempos do futebol lagunense. O Babá do álbum de figurinhas da bala guloseima Seleções, em 1962, campeão do Torneio Início. 
Babá torcedor do Fluminense.

Babá dos olhos emotivos, que chorava parentes e amigos idos. Babá do riso fácil e da humildade.
Babá que lamentava sempre o desaparecimento dos tradicionais clubes sociais, seus buffets, ecônomos e sócios que marcaram épocas, no bate-papo descontraído, regado sempre a uma cerveja, de uma Laguna que não existe mais.

Babá que ainda há poucos meses realçava em nossas conversas ocasionais os cuidados com a saúde do seu coração. E a traição, o inesperado, o surgimento de uma doença ingrata, cruel e que tem levado tanta gente querida do nosso convívio.

Babá eterno na figurinha nº 75 do álbum e na memória e saudade de todos nós que o conhecemos.

Um comentário:

  1. Hoje o dia amanheceu triste, chuvoso e com um lagunense a menos no nosso convívio. João Alfredo Dias, o Babá, homem bondoso, coração caridoso e acima de tudo amigo dos amigos. No seu vocabulário não existia a palavra não. Sempre ajudando os mais necessitados e quando não conseguia atende-los de imediato, solicitava ajuda dos amigos mais íntimos para resolver os problemas apresentados.Babá do Banco do Brasil, Babá do futebol de salão do Clube Blondin, Babá da reunião aos sábados no Bar do Arantes na praia do Mar Grosso para colocar os assuntos em dia da semana, acompanhados pela sua companheira cervejinha e dos amigos.Com certeza esta reunião continuará com seus amigos Batista Abrahão, Otto Siqueira e seu Arantes, quando ele chegar na sua última morada.Contar histórias do Babá na sua amada Laguna, ficaríamos horas e horas e não terminaríamos de contar sua vida na terra onde ele só fez amigos. Laguna já não é mais a mesma. Vá com Deus meu querido amigo, obrigado por tudo, e que Jesus na sua infinita bondade te receba de braços abertos na sua última morada.
    Babá um verdadeiro Anjo da Guarda
    Saudades dos amigos Nancy e Jorge Abrahão

    ResponderExcluir