segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Os estragos do vendaval e chuva deste domingo

Final da tarde de ontem, domingo, foi realmente assustador. Fortes ventos e chuva atingiram todo o sul do estado. Laguna, Tubarão, Capivari de Baixo, Sangão, Balneário Rincão e Araranguá foram os municípios mais atingidos. Na cidade azul, que mais sofreu o impacto, uma criança morreu devido à queda de duas árvores sobre o automóvel em que se encontrava. Houve muitos destelhamentos em prédios (galpões) industriais e residenciais, além da queda de árvores.

Desde ontem a quase totalidade da região sul ficou sem energia elétrica, sendo restabelecida, aos poucos, somente no fim da tarde de hoje. Há também falta d'água. Na Carioca, durante à tarde de hoje houve a formação de extensa fila de pessoas em busca do líquido.

Na Ponte Anita Garibaldi, em Cabeçuda, um caminhão, com placas de Joinville tombou. Motorista não sofreu ferimentos. 
Em Capivari de Baixo, motoristas estacionaram seus veículos sob o viaduto da BR-101, fugindo do temporal.

Imagens postadas nas redes sociais mostram o desespero das pessoas. Dylo Simas editou algumas delas e as publicou.

2 comentários:

  1. Aqui em Florianópolis tivemos muita chuva, mas o vento não nos atingiu com tanta força.

    ResponderExcluir
  2. A falta de luz me fez voltar ao passado, no tempo que nossa energia vinha da Jorge Lacerda, linha aérea, fios em postes de eucalipto, passando sob a ponte férrea de Cabeçudas ocasionando o salitre nos canecos (isoladores), o tempo em que o Ita corria a linha quando caia a energia, quando jogavam fios provocando curto-circuito para que alguém fraudasse o resultado de uma eleição, enfim. (Carlos A.Horn)

    ResponderExcluir