terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Da colunista Carolina Bahia, hoje no DC:

“O pente-fino em contratos virou o hit dos novos prefeitos. Mas essa não é a primeira vez que a ameaça aparece nos discursos dos novos administradores. A grande dúvida é se eventuais irregularidades encontradas serão divulgadas com nome, sobrenome e padrinho. E será que os processos serão encaminhados ao Ministério Público?”

***
Prefeitura da Laguna suspende contratos por até 90 dias
Por falar em suspensão de contratos e num pente-fino neles, conforme  já havia sugerido aqui, na tarde desta terça-feira, dia 3, foi publicado no Diário Oficial, o decreto nº 4.809/17
Assinado pelo prefeito Mauro Candemil, pelo vice Júlio César Willemann, Procurador do município Antônio Luiz dos Reis e secretária de Fazenda Luciana Fernandes Pereira, visa dar transparência nas ações administrativas.  

Primeiro ato foi suspender pelo prazo de até 90 dias, os contratos administrativos, firmados na administração anterior, com exceção daqueles contratos de serviços e de fornecimento de bens indispensáveis para continuidade das ações públicas, como: limpeza pública, manutenção de tecnologia, telefonia, saúde, educação e assistência social. 
Conforme diz nota, "O objetivo é a necessidade de reavaliar a legalidade dos contratos e convênios firmados na administração anterior, principalmente, devido aos inquéritos civis propostos pelo Ministério Público".

Como bem frisou a colunista Carolina Bahia, o que todos queremos é que eventuais irregularidades encontradas em contratos sejam divulgadas à toda população lagunense, com nomes e sobrenomes, independentemente de partidos e posições políticas, e que as ações providenciadas sejam enviadas ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário