quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Força-tarefa fiscaliza alvarás de funcionamento e sanitário

Lembra daquela matéria publicada aqui no dia 9 deste mês? 
Certamente "alguém lá em cima" deve ter lido este Blog.

Nos últimos dias, fiscais da prefeitura da Laguna, Vigilância Sanitária e Polícia Militar estão realizando uma força-tarefa para fiscalizar os alvarás de funcionamento e sanitário, dos estabelecimentos comerciais, trailers, ambulantes e veículos que estão se instalando e vendendo produtos na  cidade.
 
Foto: PML
De acordo com a prefeitura, já foram emitidas 40 notificações, entre estabelecimentos fixos, ambulantes e estacionamento irregular. Eles têm prazo de 10 dias para legalizar a situação.
Os fiscais estiveram atuando na verificação da documentação necessária para abrir um comércio. 
De acordo com Elias Vieira, da Secretaria de Administração, Fazenda e Serviços Públicos, a necessidade de intervenção foi realizada depois de inúmeras reclamações de contribuintes e comerciantes.

Na sexta-feira (13), foram vistoriados pontos comerciais na avenidas Senador Galotti e João Pinho. No sábado, Canto do Gi e na SC-436. No período da noite, foi a vez da orla do Mar Grosso. 
Também estão sendo fiscalizados os produtos e materiais de procedência duvidosa. 
A operação terá sequência durante os próximos dias.

***
A verdade é que uma boa gestão deve se antecipar aos fatos e às reclamações pelas redes sociais. As ações tem de ser pioneiras e pró-ativas, em todas as áreas.
Se não for assim, corre o risco de ficar refém de reclamações e críticas, sempre botando a tranca depois da porta arrombada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário