sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O primeiro “buraco da Nalha” foi em 1996. E estamos conversados!

Ai, ai. Algumas pessoas estão duvidando do que afirmei aqui, em post passado. Que a enxurrada que derrubou pela 1ª vez o Morro da Nalha (fundos da Carioca) aconteceu em março de 1996, portanto há 21 anos, na administração do prefeito Nazil Bento Jr., que sendo vice de Jorge Zanini o havia substituído um ano antes devido a sua renúncia.
Alguns alegam que a enxurrada se deu no ano 2000.

Pois aqui está. Foto da página 3 do meu extinto jornal Tribuna Lagunense  de 30 de março de 1996, onde estampo várias fotos dos estragos da época, inclusive do “buraco da Nalha”.

Aliás, por falar nele, foi divulgado nesta semana que um projeto de recuperação e contenção daquela encosta (Rua Júlia Nascimento) será elaborado pela Amurel. Custo estimado da obra em mais de R$ 500 mil, conforme o prefeito Candemil.

Quero lembrar que lá em 1996, um projeto foi elaborado pelo então engenheiro da prefeitura Luiz Eduardo Pinho Medeiros (Putuca), com os chamados “gaviões”, drenagem de solo, cálculo estrutural, etc. As obras foram executadas pela firma do Ronaldo Kfouri.

Projeto deve estar nos arquivos da prefeitura. Em tempos de crise, não daria para reaproveitá-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário