quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Prefeito na Câmara

Na quarta-feira à noite (18), como escrevi no post anterior, prefeito Candemil sentou-se à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da Laguna, ao lado do presidente da Casa, Cleosmar Fernandes e do vice Adilson Paulino, na foto.
Foto: Elvis Palma
Usando da palavra por cerca de 40 minutos, o prefeito se desculpou por sua ausência quando da realização da primeira sessão. Afirmou que estava em reunião com seu colegiado e não pode comparecer.
Foto: Elvis Palma
Eis alguns tópicos abordados:

Situação financeira da prefeitura
"Não entramos com pedido de calamidade financeira, como outros municípios porque achamos que seria extremismo de nossa parte levar para esse lado, até porque ainda não temos um dado concreto de quanto foi deixado".

Folha de Pagamento
"Os recursos chamados de repatriação, em 30 de dezembro que poderiam ser gastos na folha de pagamento, na ordem de R$ 840 mil, foram pagos para fornecedores. Foi opção, escolha do gestor anterior. Não posso questioná-lo porque fez essa opção, mas sobrou pra mim, pra nossa administração.
Quero ver os recursos que vão cair no caixa da prefeitura para honrar pelo menos a folha de janeiro, inclusive o duodécimo da Câmara".

IPTU
Sobre este item específico, alguns dados chamaram a atenção dos presentes. Dos 35.639 carnês distribuídos pelos correios, cerca de 8 mil carnês voltam por problemas de endereço e nomes.
Candemil também salientou que há muitas residências de luxo, na região do Farol, Camacho, Barbacena, Praia do Sol, Ribeirão, etc. que não possuem imposto lançado. Salientou que há diversos casos no Balneário Mar Grosso em que prédios construídos só recolhem o imposto do terreno. Providências serão tomadas. Prefeito prometeu um completo levantamento, através da contratação de uma empresa especializada.

Morro da Nalha
Projeto estrutural a ser realizado pela Amurel, prevendo muro de contenção e drenagem, pedido já foi entregue. Um orçamento de mais de R$ 500 mil. Recursos serão buscados através de emendas parlamentares ou no governo do estado, através de homologação na Defesa Civil.

Carnaval das Escolas de Samba
Prefeito pediu paciência para aguardar a decisão do governo do estado. Em reunião acontecida em Florianópolis na secretaria de Turismo, foi sinalizada uma verba que corresponderia à metade recebida ano passado. Candemil salientou que era melhor então que o governo estadual não bancasse. Pediram para aguardar, sem um prazo definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário