quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Prefeito na Rádio

Prefeito Candemil esteve no programa do Batista Cruz desta quinta-feira pela manhã, na Rádio Difusora. Os assuntos, com algumas variações, foram os mesmos abordados na noite de ontem na Câmara.
Mas uma resposta me chamou a atenção.
Lá pelas tantas, indagado pelo rádio-repórter Cruz, sobre qual teria sido o maior erro do ex-prefeito Everaldo em sua administração, Candemil disse que, na sua opinião, faltou maior divulgação da gestão passada.

Não concordo, já que os fatos demonstram o contrário. Penso que Candemil não foi feliz em sua resposta. Talvez por não ter acompanhado mais de perto a realidade da Laguna nos últimos quatros anos, não tenha percebido os fatos, ou não tenha querido ferir melindres, sei lá.

Mas se houve um prefeito que recebeu maciça divulgação de sua gestão na mídia local e regional sul, foi o prefeito Everaldo dos Santos. Não havia um dia sequer que o ex-prefeito não emplacava aos microfones de uma rádio da Laguna ou de Tubarão, inclusive em emissora de TV. 
Até jornalista profissional foi contratado pelo prefeito para especificamente emplacar releases nos meios de comunicação que eram fartamente divulgados pelos jornais e alguns sites.

Sabem qual foi o orçamento municipal no primeiro ano (2013) do governo passado em publicidade? Cerca de R$ 2 milhões. E por volta de R$ 1 milhão nos anos seguintes. Não é pouco.

O grande problema, é que o discurso do ex-prefeito Everaldo ficou repetitivo, como se ainda estivesse em campanha, e cansou. Era os chavões da rua Júlio Maurício, avenida Marronzinho...

Bem por isso, através de pesquisas internas, o vice-governador deve ter detectado o alto índice de rejeição devido à má gestão, e bem por isso trocou rapidinho de candidato na Laguna, apoiando Candemil, tornando-se com essa mexida, o maior responsável pela vitória.

O que os mais atentos já perceberam é que o prefeito Candemil parece estar cheio de dedos, de salamaleques ao falar da administração passada. Talvez porque ambos pertencem ao mesmo partido, o PMDB.

Se o ex-prefeito pertencesse a um partido de oposição a história seria diferente? As críticas seriam maiores? A realidade nua e crua da péssima situação em que encontrou a prefeitura da Laguna seria melhor mostrada à população?

Um comentário:

  1. Vê se aprende que não se governa um município, um estado ou um país olhando-se pelo retrovisor. O passado é passado e o que interessa é o futuro.

    ResponderExcluir