terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Coibindo o nepotismo na prefeitura

Memorando publicado no site da prefeitura e distribuído pela Procuradoria Geral do município no fim de tarde de hoje, determina que servidores com parentesco com servidores efetivos ou comissionados, preencham um termo de declaração sobre o fato.

Eventuais questionamentos sobre situações devem ser enviados à secretaria de Administração, para análise caso a caso, esclarece o documento.
Intenção é coibir casos de nepotismo, conforme teor do Decreto nº 4811, assinado pelo prefeito Mauro Candemil em 5 de janeiro de 2017, além de afastar eventuais dúvidas geradas. 
Eis a íntegra do memorando circular:

“A fim de coibir casos de nepotismo e com o objetivo de afastar dúvidas geradas diante da existência de vínculos de parentesco entre servidores, que podem ou não incidir na vedação legal, secretários e presidentes de Fundações devem determinar aos servidores, que tenham parentesco com servidores efetivos ou comissionados, que apresentem o Termo de Declaração especificado no Art. 7º do Decreto nº 4811, de 05.01.2017, conforme o modelo elaborado pela Secretaria de Administração.

Os servidores que possam estar em situação caracterizadora de nepotismo, para que não venham a sofrer penalizações futuras, devem suscitar um questionamento à secretaria de Administração, conforme previsto no Art. 6º do Decreto acima referido, até o dia 17 de fevereiro de 2017.

Os questionamentos serão analisados caso a caso pela Procuradoria Geral, juntamente com a Coordenadoria de Controle Interno e Recursos Humanos da Secretaria de Administração.

De acordo com a procuradoria, depois do dia 17, cada Secretario ou Presidente de Fundação deverá suscitar o questionamento, não apresentado espontaneamente pelo servidor, diante da suposta situação de nepotismo, para análises devidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário