quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

E a reforma administrativa da prefeitura, quando sai?


A pergunta acima é a mais ouvida diariamente nos corredores da prefeitura. Até porque a propalada reforma administrativa mexe com destinos de servidores e comissionados e de uma nova leva de nomes que, provavelmente, será chamada para ocupar novos cargos.

Lembremos que passadas as eleições, foi anunciada uma reforma administrativa na prefeitura da Laguna. Mudanças no organograma, troca de nomenclaturas e enxugamento de cargos, visando mais agilidade e eficiência à máquina administrativa, anunciou o atual gestor.

Soube que o prefeito Mauro Candemil continua diariamente analisando o esboço do projeto. Tem dito a alguns assessores mais próximos que ainda não está satisfeito com as alterações propostas, o novo "desenho" da prefeitura, que teria sido elaborado em sua quase totalidade pelas mãos do economista e ex-vereador Leca Barzan.

Só que, com a demora, penso que o prefeito perdeu o timing no envio do projeto à Câmara de vereadores para apreciação. Digo isso porque qualquer reforma dita administrativa - e é praxe no mundo político e de gestão -, tem de ser implementada logo nos primeiros dias de governo.

É um período em que as coisas ainda estão se ajeitando, o clima está meio frio, os vereadores tomando assento no Legislativo, não há ainda muitos descontentamentos políticos e é bem mais fácil passar um projeto de qualquer envergadura, inclusive sem maiores propostas de alterações (emendas) por parte dos edis.

E também porque o rápido envio para votação evita insegurança, intranquilidade, boatos e tensão nos servidores e detentores de cargos comissionados, além de não aumentar ainda mais as expectativas dos que estão aguardando as nomeações.

Até porque, convenhamos, uma reforma administrativa é para ser pensada desde a vitória nas eleições, em outubro do ano passado, para chegar pronta nos dias iniciais de mandato.

Do início de janeiro para cá, durante o recesso, já aconteceram cinco sessões Extraordinárias na Câmara de vereadores, com a primeira Sessão Ordinária acontecendo na noite desta quarta-feira (15/2).

Até o momento o projeto da reforma da prefeitura ainda não entrou na pauta do Legislativo lagunense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário