sábado, 4 de março de 2017

Em menos de um mês 3 fugas em penitenciárias em SC. E querem instalar uma aqui!

A primeira fuga aconteceu no dia 6 de fevereiro, na Penitenciária Industrial de Blumenau, quando oito presos fugiram da cela serrando uma grade e correndo até uma torre de segurança que estava vazia. É uma penitenciária nova, um ano de funcionamento e tida como modelo. Foi inaugurada em 27 de janeiro de 2016.

Na fuga os foragidos atacaram uma família de idosos que morava perto da penitenciária, antes de se envolverem em confronto com agentes e policiais. Houve troca de tiros e três foragidos foram baleados, um deles morreu.

No dia 12 do mesmo mês, mais oito detentos fugiram da penitenciária de Canhanduba, em Itajaí, serrando grades da janela que dá acesso à área externa do complexo.
Nesta semana, mais sete presos fugiram desta mesma penitenciária e ainda não foram localizados.

As duas penitenciárias do Vale do Itajaí, uma delas INDUSTRIAL, situada em Blumenau, são consideradas modelos de segurança, mas já registraram três fugas em 2017!


********************************

E é essa a bomba que alguns querem instalar à entrada da Laguna, falando em vantagens econômicas e sociais para o município, num canto de sereia para enganar marinheiros incautos.
Querem é enterrar de vez a nossa Laguna e depois ir embora daqui.

Vão é procurar dar empregos para os jovens da Laguna, vão é cuidar da cidade, de sua limpeza, saúde, educação e segurança da população. Vão é desassorear as nossas Lagoas, acabar com a poluição, o esgoto na praia do Mar Grosso. 
Vão é incentivar e ajudar nossas Bandas, as manifestações culturais do município, recuperar os pontos turísticos, nossas praças, nossos monumentos sujos e abandonados. Vão fazer o feijão com arroz, o básico que há anos ninguém faz.

Mas há quem defenda essa proposta de penitenciária. Essa sim pode ser considerada uma proposta estapafúrdia!

Para ler mais basta clicar aqui 

4 comentários:

  1. Só o nome penitenciária ja me assusta. Também não aceito penitenciária aqui.

    ResponderExcluir
  2. Para instalar um circo ou um parque de diversão nesta cidade tem que ser em um terreno particular,certo,mas para os blocos estão se instalando em area publica ,ocasionando o transtorno do nosso vai e vem e pasmem apos a retirada das tralhas fica o lixo e os buracos ,para comprovar é só ir na direção da praia do GI e veras que a nossa cidade está com mais buracos,ou será que os futuros presidiarios irão fazer serviço social para ajudar em nosso municipio

    JORGE EDU

    ResponderExcluir
  3. A Cadeia Pública estava ali antes de dita universidade. Encontrem um lugar apropriado já que Laguna é Patrimônio Histórico.

    ResponderExcluir